sábado, 5 de junho de 2010

Festa Junina!!!!

Oi pessoas! Nesse mês de junho o que mais rola é agitação caipira... Festa junina é tudo de bão, acompanhados do vinho quente, do quentão....eita nóis!!! Eu amo as comidinhas típicas, os modão de viola, as quadrilhas...

Como já deu pra perceber, não tenho medo algum para ir nessas festas, mesmo sabendo que nem sempre vou encontrar acessibilidade boa para transitar entre as barracas.

Mas pra que ficarmos reclamando de tudo, dizendo que os responsáveis por esses eventos não pensam em nós que temos limitação física? Antes de reclamar e criticar os organizadores, vamos pensar um pouco: será que eles sabem das reais necessidades que um cadeirante ou um muletante tem ao freqüentar sua festa?

O cara que monta uma festa junina, podemos quase afirmar que ele não tem a mínima noção que as barracas não podem ser muito altas, ou que o chão do local onde será o evento não pode ser acidentado ou com cascalhos, pois as rodinhas da cadeira atolam com essas pedrinhas... ele não tem a mesma percepção que um deficiente, porque ele não possui a limitação fisica, aí complica né?

Enfim, a gente cobra que tudo seja acessível, cobra inclusão, mas nem sempre a gente ta afim de se mostrar pro mundo...de apontar o que ta bom e o que precisa melhorar. Afinal de contas, não dá pra dizer que a falta de inclusão é culpa 100% da nossa sociedade, pois os deficientes na maioria das vezes se excluem, se escondem e preferem não ter ou não dar trabalho ao sair. A vontade de participar, de fazer parte é o primeiro passo para a igualdade... tem que partir da gente...

Ah! Quem quiser me encontrar nesse mês de junho, estarei quase todos os finais de semana no CRAISA em Santo André...a Festa Junina é muito boa, amanha tem Guilherme e Santiago!!!! Vou conferir de perto a acessibilidade, curtir o show e depois conto pra vocês como foi a experiência tá?

Olhem o site da prefeitura, tem mais informações:
http://www.santoandre.sp.gov.br/bn_conteudo.asp?cod=4561

beijos,
Cléo Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário